Caminhão atinge residências em Igrejinha e motorista morre

Segundo o Jornal Panorama de Igrejinha, moradores da localidade de Lajeadinho presenciaram, nesta terça-feira (24), a repetição de uma tragédia: mais uma vez, um caminhão desgovernado desceu a rua Plínio Salgado e atingiu residências. Provavelmente com falhas no sistema de freios, o veículo invadiu dois terrenos e colidiu contra três residências. O motorista do caminhão morreu no local e um homem foi atingido pelo veículo, levado para atendimento até o Hospital Bom Pastor.

Segundo o tenente Davi Dias, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Taquara, e Joni Feltes, comandante dos bombeiros voluntários de Igrejinha, o acidente se deu por volta de 17h20min. O caminhão desceu pela Plínio Salgado e passou por cima de um barranco, justamente colocado no local pela prefeitura após a última ocorrência, no dia 8 de agosto. O veículo possuía carga de restos de asfalto, possui placas de Forquetinha e pertence a uma empresa que atua em obra de pavimentação asfáltica em São Francisco de Paula.

Os bombeiros informam que o motorista do veículo, de 26 anos, morreu no local. Ele foi identificado como Daniel Rodrigues Reis. O tenente Dias informa que, no trajeto, o caminhão acabou atingindo um pedestre, que foi socorrido até o hospital de Igrejinha. A assessoria de comunicação da casa de saúde informou que o morador do bairro Viaduto tem 72 anos e está em atendimento, com um corte na cabeça. O homem está lúcido e aguarda exames, mas não apresentou fraturas.

Os moradores vizinhos dizem temer novas ocorrências na rua Plínio Salgado, conhecida como a estrada de Lajeadinho. Cogitam, inclusive, pedir à prefeitura de Igrejinha a interrupção do tráfego de caminhões pesados na via, a fim de impedir este tipo de tragédia. Os comandante dos bombeiros afirmam que é a quinta vez que Igrejinha registra uma ocorrência neste sentido. No último dia 8, o motorista de um caminhão morreu e outras três pessoas ficaram feridas com o acidente muito parecido.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.