Assista | Grupo de voluntários e moradores resgatam gata que estava presa a 15 dias em fosso de prédio em Lajeado

Segundo o Jornal O Informativo, a gata que comoveu o município de Lajeado na última semana teve um final feliz. Após cerca de quinze dias presa em um fosso de um prédio no Bairro Americano, ela foi resgatada na noite deste sábado (31). Voluntários da Sociedade de Apoio a Gatos Abandonados (Saga) e moradores do prédio fizeram uma força-tarefa e conseguiram pegar o animal.

No dia da queda, a gata caiu em um fosso de aproximadamente nove metros de profundidade. O animal desceu mais uma parte e acabou preso entre uma laje e o primeiro pavimento do prédio. Abaixo do local onde Bibi estava, funciona um salão de beleza. Na lavanderia do estabelecimento, existe uma abertura que dá acesso ao fosso. No entanto, Bibi estava transitando do fosso para o pavimento em cima do salão por meio de um cano.

Quando o subsíndico do edifício, Rafael Souza, começou a quebrar o gesso do teto do salão para tentar pegar o felino, ela tentou correr e foi resgata por um dos voluntários da saga, que havia entrado no fosso. “Durante o resgate, eu entrei no fosso para cuidar para ela não correr de volta para o local onde tinha caído. Quando eles começaram a quebrar o gesso, eu vi que ela correu por cima do cano. Quando ela correu, eu pulei e consegui segurar ela”, explica Artur Henrique Welp (26), membro da Saga. De acordo com uma das representantes do grupo, Beatriz Hauenstein, a gata está bem e foi encaminhada para atendimento veterinário.

Relembre

De acordo com a tutora do animal, a gata Bibi teria caído no fosso do prédio um dia antes da mudança. Desde lá, o Corpo de Bombeiros de Lajeado e um grupo de voluntários de rapel tentou tirar Bibi, mas as tentativas falharam. Nessa sexta-feira (31), a Saga foi até o local e colocou um lençol no fosso, na tentativa que a gata subisse. No entanto, a ideia no funcionou.

Bibi estava sendo alimentada pelo subsíndico do edifício, Rafael Souza. Ele desceu comida e água para o animal por meio de uma corda. Os moradores do prédio, Arthur e Tainara Torres, também auxiliaram nas tentativas de resgatar o felino.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.