Após receber ligação de suposta funcionária do Google, proprietária de estabelecimento cai em golpe

Segundo o Portal Independente, um caso de estelionato foi relatado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado na manhã desta quarta-feira (18). A vítima, que é proprietária de um estabelecimento, disse ter sido contatada, no dia 6 de setembro, por uma pessoa que se identificou como funcionária do Google.

Segundo a mulher, foi solicitado uma atualização dos dados da loja, para que ela constasse na lista telefônica do Google. A inclusão, segundo a suposta funcionária, não teria custo nenhum. Na sequência, a vítima recebeu por e-mail um contrato, que foi preenchido. Já na manhã desta terça-feira (17), a mulher voltou a ser contatada, desta vez por um homem que informou ter um boleto em seu nome, o qual não havia sido quitado.

Ao buscar mais informações junto a agência bancária, a proprietária do estabelecimento foi orientada a não pagar o boleto e realizar um registro policial, pois se tratava de um golpe.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.