Agricultor de Vila Flores colhe batata-doce com mais de 5 kg

O agricultor José Conte, da comunidade São Lourenço, em Vila Flores, surpreendeu-se ao colher uma batata-doce de 5,5kg em sua propriedade. Ele conta que adquiriu a muda de batata-doce através da campanha que a Emater/RS-Ascar faz no município. Foi uma dessas mudas obtidas pelo agricultor que gerou a hortaliça gigante.

Desde 2017 a Emater/RS–Ascar realiza na cidade uma campanha anual. O objetivo é distribuir mudas de qualidade, boa sanidade e com ótima produtividade, motivos pelos quais o interesse cresce a cada ano. Além de possibilitar a multiplicação, garante renovação das mudas que as famílias já possuem.

Ações como estas estimulam a produção de alimentos para autoconsumo com base na segurança alimentar, além de possibilitar a geração de renda para as famílias rurais.

A batata-doce é da variedade BRS Cuia, desenvolvida pela Embrapa e que produz em média 40 t/ha, podendo chegar a uma produtividade de 60 t/ha. Além da BRS Cuia, é possível obter na campanha mudas das variedades BRS Rubissol e BRS Amélia, Beuregard e Gaita. Neste ano foi feito um pedido de 573 mudas para 17 agricultores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.