Policial

Adolescente chama policiais de ‘vermes’ e é apreendido pela BM, em Passo Fundo

Segundo o Portal Diário da Manhã, a Brigada Militar registrou uma ocorrência de desacato na manhã deste sábado (21), no bairro Parque Farroupilha,  em Passo Fundo.

Conforme o relato policial, policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChoque) haviam abordado cinco indivíduos que estavam em um automóvel Volkswagen Gol.

Na vistoria ao veículos, foi constatado infrações no Artigo 230 XVIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O artigo em questão faz referência a condução do veículo, “em mau estado de conservação,  comprometendo a segurança, ou reprovado na avaliação de inspeção de segurança e de emissão de poluentes e ruído”.

Quando os policiais informaram que o veículo seria recolhido, os indivíduos, ainda segundo o relato policial, começaram a questionar o trabalho policial e incitar a vizinhança contra a guarnição de serviço. Os policiais solicitaram via rádio o apoio de outra viatura, que se deslocou até o local.

Ao chegar a guarnição de apoio, os policiais tomaram as medidas de segurança do perímetro. Realizaram a identificação dos ocupantes do veículo e informaram que não havia motivos para a permanência deles no local, apenas do condutor do veículo para as medidas administrativas.

No mesmo instante, o condutor do veículo, um adolescente, começou a filmar a ação policial e narrar os fatos. Em um momento, segundo os policiais, o adolescente chamou os chamou de ‘vermes’ e eles o deram voz de prisão por desacato.   Conforme o relato, no momento da condução coercitiva o adolescente ofereceu resistência e foi necessário o uso de algemas para controlá-lo.

O adolescente foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios