Trem dos Vales dá a largada para primeiros passeios no dia 31 de agosto

Um projeto, idealizado há mais de duas décadas, sairá do papel. Começam no próximo dia 31 de agosto, os passeios do Trem dos Vales, com roteiro pela Ferrovia do Trigo, entre os municípios de Guaporé e Muçum, passando por Vespasiano Corrêa e Dois Lajeados. Os ingressos para os oito passeios estão esgotados.

No dia 31 de agosto serão realizadas duas viagens. O trajeto tem 46 quilômetros e a duração do percurso é de 2 horas e 30 minutos. As saídas de Guaporé estão previstas para às 9h. Já de Muçum, o trem partirá às 14h. Em cada viagem há capacidade para 457 passageiros.

O Trem dos Vales abre espaço, ainda, para novas atividades comerciais, como artesanato, produtos hortifrutigranjeiros, de agroindústrias e de prestação de serviços, além de oportunizar a divulgação da cultura das comunidades envolvidas e a preservação da história.

Para o futuro, a intenção também é captar investidores externos, fortalecendo a economia regional e estimulando os empreendedores locais a novos investimentos. O projeto Trem dos Vales é uma realização da Amturvales, da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e da Rumo Logística. Também tem a parceria das prefeituras de Colinas, Dois Lajeados, Estrela, Guaporé, Muçum, Roca Sales e Vespasiano Corrêa.

Mais informações na Amturvales pelo site www.amturvales.com.br e pelo telefone (51) 3751-3777. AI/RC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.