Secretaria Municipal da Saúde de Veranópolis promoveu Encontro do Grupo de Gestantes 2019

A Secretaria Municipal da Saúde promoveu, nos dias 17 e 24 de agosto, o encontro do Grupo de Gestantes 2019, no Posto de Saúde Central. O evento foi aberto para todas as gestantes do município, juntamente com seus acompanhantes, e para puérperas com bebê de até 45 dias.

No primeiro encontro, as futuras mamães puderam desfrutar de palestras abrangendo o pré-natal. Foram abordados assuntos como o desenvolvimento gestacional de cada trimestre, vacinas, nutrição e cuidados com a saúde bucal da gestante e do recém nascido. Também foi explanado sobre a fisioterapia em relação à gravidez, o trabalho de parto e a medicação.

Já no segundo encontro, o enfoque foi dado ao período puerpério. As participantes receberam orientações sobre amamentação, vacinas, puerpério e anticoncepção, vigilância do desenvolvimento, triagem neonatal, aspectos psicológicos do período gestacional e puerpério e sobre o Recém Nascido, cuidados e sinais de risco.

Os encontros proporcionaram às participantes novos conhecimentos, vivenciando um momento tão importante da vida da mulher que é a gestação. Além de ganhar um presente especial, a participação nos dois encontros do grupo também equivaleu a uma consulta de pré-natal.
Veranópolis, o município que se preocupa com suas pessoas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.