Peixes morrem por falta de oxigênio em lago de Capão da Canoa

Segundo o Portal Litoral na Rede, moradores e visitantes de Capão da Canoa se surpreenderam com a quantidade de peixes mortos encontrados nos últimos dias no lago próximo à Casa de Cultura Érico Veríssimo. De acordo com a prefeitura do município, técnicos estiveram no local e apontaram que a falta de oxigênio e o frio dos últimos dias provocou a mortandade dos animais.

A prefeitura explicou ainda, que o excesso de peixes diminuiu a oxigenação, não criando um bom ambiente para a estabilização do equilíbrio biológico. Os fatos foram relatados em um relatório da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, Secretaria de Obras e Saneamento e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O documento foi encaminhado para a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (FEPAM).

Foto Prefeitura de Capão da Canoa, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.