Justiça decide que Alexandre Nardoni retorne ao regime fechado

A Justiça de São Paulo determinou nesta terça-feira (13), que Alexandre Alves Nardoni, 41 anos, volte para o regime fechado. Ele estava no semiaberto desde abril deste ano.

Alexandre foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo assassinato da filha Isabella Nardoni, de 5 anos. O homicídio ocorreu no dia 29 de março de 2008. Anna Carolina Jatobá, à época madrasta da criança, também foi responsabilizada pelo crime.

A decisão de retornar ao regime fechado ocorreu cinco dias após Alexandre deixar a prisão de forma temporária para o Dia dos Pais. Foi a primeira, desde a prisão em 2008, que ele conseguiu o benefício da “saidinha”.

Os desembargadores da 4ª Câmara Criminal cassaram a progressão de Nardoni por unanimidade. O pedido de regressão, feito pelo Ministério Público (MP), tinha como argumento a não realização de exame criminológico mais complexo.

A Justiça entendeu que, para voltar à progressão, Nardoni deve ser submetido ao teste de Rorschach, conhecido como “teste do borrão”. Trata-se de uma avaliação psicológica que é feita por meio da interpretação de desenhos.

Com informações do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.