InovaPrata comemora um ano

O coworking InovaPrata comemorou no dia 10 de agosto seu primeiro aniversário. Para marcar a data, foi realizado um happy hour compartilhado no final da tarde da quarta-feira, 14, oportunidade em que o secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Rogério Farina, apresentou um relatório das atividades desenvolvidas no primeiro ano de atividades do InovaPrata. Prestigiaram o evento autoridades do Executivo e Legislativo municipal; do campus universitário da UCS, empresários e as secretárias do coworking.

O espaço surgiu a partir da ideia inovadora de ter na cidade um espaço compartilhado gratuito para o fomento de empresas. Foi então que através de um projeto de Lei apresentado pelo vereador Magnos Spagnol, aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito Volnei Minozzo, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul que sede a sala e com o apoio de muitas empresas privadas e entidades, surgiu o InovaPrata. Desde a sua inauguração, 24 empresas utilizam o espaço concomitantemente, inclusive algumas surgiram e se registraram naquele endereço.

Além do espaço para o fomento de empresas, o InovaPrata também oportuniza curso de robótica gratuito idealizado pelo professor voluntário Márcio Pandolfo em parceria com a empresa Spark.

Recentemente foi firmada uma parceria com a Subseção da OAB/Nova Prata para advogados utilizarem o espaço para petições e reuniões com clientes.

Para utilizar o InovaPrata, os interessados podem se inscrever no site www.inovaprata.com.br, onde também há o regulamento com as orientações de uso.

Fotos: Aniver InovaPrata – Vanice Dal Magro/C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.