Incentivo do Poder Público e Emater com projeto de irrigação, acesso à internet e asfalto facilita vida de família pratense

Na programação dos festejos de aniversário dos 95 anos de Nova Prata estava incluída a visita à propriedade da Família de Conto, na comunidade Campestre, na sexta-feira, 09.

A família, composta pelo patriarca Bras, sua esposa Maria Antônia, o filho Edenilso que é casado com Maria Luiza com quem tem o filho Marcos Antônio, tem como maior fonte de renda a atividade leiteira com um plantel de 35 vacas que fornecem 16 mil litros/mês de leite que são comercializados com a Cooperativa Piá. Para viabilizar a atividade, a família investiu em um sistema de irrigação para 11 hectares de terra, dos quais cinco são para o cultivo do milho, três para grama e mais três para pastagens. A primeira etapa da irrigação foi implementada em 2018 e a segunda em 2019.

Edenilso ressalta que contaram com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Agricultura e de Obras, e da Emater, com serviços de máquinas e na elaboração do projeto.

– Tudo fica mais fácil quando se tem o incentivo e o apoio do Poder Público, da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Agradecemos a todos que nos deram condições de melhorar nossa propriedade – comenta o agricultor.

Para o filho Marcos, 14 anos, estudante na escola municipal Caetano Polesello, o importante foi o acesso à internet graças à instalação de fibra óptica levada pelo Poder Público.

– Já não preciso mais me locomover a outros lugares para acessar a internet para pesquisar conteúdos para os meus trabalhos escolares – comemora o estudante.

Além de garantir mais qualidade de vida, o objetivo da administração municipal também é o de oferecer condições para os jovens permanecerem no campo. Com propriedades mais viáveis economicamente e acesso à tecnologia, tudo fica mais fácil e é nisso que acredita a mãe do Marcos, Maria Luiza.
– Tudo está mais fácil hoje: temos asfalto, temos acesso à informação de forma mais rápida e também mais rentabilidade na nossa atividade, assim acredito que o nosso filho ficará e dará continuidade ao trabalho da família – prevê a agricultora.

O prefeito Volnei Minozzo, o engenheiro agrônomo da Emater, João Carlos Reginato, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Luiz Galvan, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dirceu Borsatto, são unanimes em afirmar que o êxodo rural pode ser contido com ações que melhores a qualidade de vida das famílias que vivem no interior.

– Vamos apostar nisso e fazer tudo o que pudermos para incentivar e apoiar as melhorias para dar condições de geração de renda na propriedade rural, além de outros benefícios coletivos como acesso à internet com total abrangência e acessos pavimentados – finaliza o prefeito Volnei.
Também participaram da visita, a chefe de gabinete, Luciane Bristot, o secretário de Obras e Viação, Clécio Zamin, e técnicos da Secretaria de Obras e Emater.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.