Homem tenta se esconder em lixeira após ser flagrado em blitz, em Caxias do Sul

Em quase três horas de blitz, 30 condutores foram flagrados pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) dirigindo sob efeito de álcool neste sábado (17/08) em Caxias do Sul. O número representa 25,6% dos 177 motoristas abordados durante a operação Balada Segura, realizada na rua Vinte de Setembro, no Centro, entre 2h15 e 4h50.

Dos 30 motoristas embriagados, dois foram presos em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme prevê a legislação de trânsito. O resultado do teste de etilômetro (bafômetro) de um dos motoristas foi de 0,74 mg/l. Ao ser informado sobre a prisão, o condutor fugiu a pé, escondeu-se em um container de lixo até ser recapturado pelos agentes da Guarda Municipal (GM).

Além dos casos de embriaguez, outras ocorrências foram registradas durante a operação. Uma delas foi a identificação de um veículo Renault/Megane com 11 anos de licenciamento vencido. Também foi abordado um Fiat/Uno que estava em situação de busca e apreensão, além do licenciamento vencido. Ambos foram recolhidos.
No total, foram registradas 77 autuações. Entre elas, sete motoristas sem habilitação (sem permissão para dirigir), três com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada e dois condutores com o documento vencido há mais de 30 dias.

Além dos agentes da SMTTM e da Guarda Municipal, participaram da ação os servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar (BM).

Assessoria de Imprensa – SMTTM

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.