Grêmio empata com o Palmeiras em 1 a 1 na Arena

O Grêmio enfrentou o Palmeiras na noite deste sábado, 17, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Na Arena, com um golaço de David Braz aos 42 minutos da etapa complementar, empatou com os visitantes em 1 a 1.

O primeiro tempo começou equilibrado sem muitas chances claras de gol. Nos minutos iniciais, o time paulista criou com Hyoran, que foi à linha de fundo e cruzou para Raphael Veiga, mas a zaga gremista conseguiu se antecipar e afastar. Na sequência, Victor Luis chutou de longe, mandando pra fora. Já o Grêmio respondeu em uma oportunidade de bola parada aos 3 minutos. Luan cobrou, alçando na marca penal, mas a defesa palmeirense fez o corte.

Aos 13 minutos, em um lance de contra-ataque, Dudu recebeu um passe de Hyoran na meia direita, invadiu a área, cortou a marcação e chutou no canto direito do goleiro Julio César, abrindo o placar.

O Tricolor criou uma oportunidade aos 20′, quando Luan recebeu na intermediária e arriscou de longe, mas chutou por cima da meta defendida por Weverton. Em seguida, Cortez fez um cruzamento na área, a zaga afastou, mas a bola sobrou para Léo Moura, na entrada da área. O lateral resolveu arriscar e chutou com perigo, mas acabou finalizando para fora. Já aos 31′, quase que o Palmeiras fez o seu segundo gol, quando em um erro de passe do Tricolor, Borja se aproveitou, roubou a bola e chutou, mas Julio César fez a defesa.

Em um novo lance de contra-ataque, o time paulista chegou ao segundo gol, mas que terminou anulado pela arbitragem. No lance, Dudu saiu do meio-campo em velocidade e acionou Borja na direita. O atacante foi a linha de fundo e cruzou para Hyoran mandar de cabeça para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do colombiano, com 36 minutos. Na reta final, Borja foi acionado novamente na área, recebeu e chutou, mas o arqueiro gremista fez uma nova defesa.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo. Aos 9′, o Palmeiras chegou com perigo, em um lançamento feito por Dudu para Hyoran dentro da área – o meia fez o domínio, mas a defesa tricolor segurou. Em resposta, o Grêmio trabalhou bem uma jogada – Thaciano passou pela marcação no meio campo e serviu Léo Moura, que fez o cruzamento, mas nas mãos de Weverton.

Com 18 minutos, o Tricolor teve um escanteio a seu favor. Luan cobrou, mas a defensiva palmeirense cortou. Logo em seguida, Patrick foi acionado e tentou a finalização, mas pra fora. A resposta paulista veio com um chute de Hyoran no meio do gol – Julio fez mais uma defesa. Já aos 38′, Luciano finalizou de longe, com muita força – a bola ainda quicou no gramado e Weverton foi obrigado a fazer uma grande defesa.

Mas foi aos 42 minutos que o Tricolor conseguiu chegar ao gol de empate com David Braz. O zagueiro recebeu o passe e chutou de muito longe, mandando uma bomba no ângulo da meta defendida por Weverton. Indefensável.

Com o resultado, os gremistas somam um ponto na rodada, chegando a 18 na competição. O próximo desafio é também contra o Palmeiras, na próxima terça-feira, 21, pela Libertadores da América, às 21h30, na Arena.

Com informações e foto do Grêmio FBPA.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.