Estudantes da escola Irmã Joana Aimé de Veranópolis viajam a Caxias do Sul

No dia primeiro de agosto de 2019, os estudantes do 9º ano da E.M.E.F. Irmã Joana Aimé, acompanhados pelo professor Tobias Spagnolo e a pedagoga Fernanda Leal de Souza, realizaram uma viagem de estudos ao município de Caxias do Sul. A viagem teve como objetivo a conclusão dos estudos sobre os conteúdos da Primeira e Segunda Guerra Mundial, desenvolvidos nas aulas de História, durante os meses de junho e julho.

No período da manhã, os estudantes participaram de uma oficina de análise de fontes históricas no Instituto Memória Histórica e Cultural, da Universidade de Caxias do Sul e visitaram o Centro de Documentação da Universidade de Caxias do Sul – CEDOC/UCS. Nesta atividade, os alunos entraram em contato com a produção do conhecimento histórico, com as formas de limpeza, manutenção e armazenamento de documentos e a importância da preservação da história e da memória.

No período da tarde, foi realizada a visita ao Museu dos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial. No museu, estão expostos objetos de uso pessoal, armas, uniformes, equipamentos usados pelos pracinhas, fotografias e documentos referentes à participação brasileira na II Guerra Mundial.

A viagem de estudos possibilitou a aproximação dos estudantes com o conhecimento produzido na universidade, a metodologia da produção do conhecimento histórico, a valorização do patrimônio histórico-cultural e o aprofundamento dos conteúdos e conceitos trabalhados em sala de aula.

Fotos: divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.