Empresa quer instalar roda gigante da altura de prédio de 33 andares na Orla do Guaíba

Conforme divulgado pelo jornal Zero Hora, manifesta-se nos meios empresariais do Rio Grande do Sul, uma proposta de instalação de uma roda gigante com cem metros de altura, na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. A altura é equivalente a um prédio de 33 andares de altura. O projeto é ambicioso e mexe com a imaginação do porto-alegrenses.

Essa é apenas mais uma ideia para a urbanização da orla, proposta pela empresa Amuse BR, especializada em desenvolvimento de projetos e contribuições financeiras para seu financiamento. A ideia do empreendimento é ter 24 cabines climatizadas, para cerca de 32 pessoas, cada. Ainda se prevê a criação de um espaço de eventos, um restaurante, parque infantil e estacionamento.

O projeto também é sonhado por Gramado, na Serra Gaúcha, que está há mais de um ano nas tratativas, mas sem nenhum sinal de evolução.

A empresa responsáveis leva em suas credenciais, participações em organizações de eventos como a Olímpiada de 2016, disputada no Rio de Janeiro e grande prêmios de Fórmula 1 realizados no Brasil. A inspiração vem da famosa London Eye, à beira do rio Tâmisa, em Londres, na Inglaterra, que conta com 135 metros de altura. A de Porto Alegre teria 35 metros a menos do que a londrina.

Para a conclusão desta ambiciosa obra, serão necessários cerca de R$210 milhões, por isso trata-se de um projeto muito desafiador para a Capital. O executivo responsável espera que a prefeitura de Porto Alegre veja a idealização da estrutura com bons olhos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.