Dois estabelecimentos são interditados pela Prefeitura de Caxias do Sul

A Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), em ação conjunta com a Brigada Militar (BM), fiscalizou sete estabelecimentos comerciais em diferentes áreas em Caxias do Sul na noite da última sexta-feira (09/08). Buscando atender a denúncias e demandas da SMU e também da BM, os fiscais vistoriaram locais que possuíam reclamações e registraram as irregularidades.

Como resultado das fiscalizações, dois dos estabelecimentos foram interditados. Um deles, em Fazenda Souza, já havia recebido notificação por falta de alvará. Houve descumprimento da solicitação de regularização, por isso o local foi interditado até que normalize a situação. Outro estabelecimento interditado foi no bairro Vinhedos. Esse possuía alvará para bar, mas realizava atividades com música ao vivo e som alto, o que gerou uma série de denúncias de vizinhos por perturbação de sossego. Agora, o proprietário precisará adequar a documentação do local.

Outro estabelecimento, localizado em Vila Seca, recebeu auto de infração por falta de alvará de localização. O proprietário já estaria encaminhando a regularização, mas foi notificado por não ter regularizado dentro do prazo previsto.

Ainda na ação, um local no bairro Bela Vista recebeu multa de 520 VRMs (1 Valor de Referência Municipal = R$ 33,64) por descumprir interdição por falta de alvará e perturbação de sossego. Os fiscais já haviam solicitado interrupção das atividades outras três vezes, no entanto, diante do não cumprimento, recebeu multa.

Outro estabelecimento foi notificado na Estação Férrea. No momento da fiscalização, o local estava ocupando indevidamente o passeio público e obstruindo a circulação de pessoas. O mesmo foi notificado sob pena de ter o alvará cassado. Outros dois estabelecimentos que possuíam denúncias do Ministério Público e do Alô, Caxias foram verificados, mas estavam fechados no momento da ação.

Assessoria de Imprensa – SMU

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.