Campeonato Municipal de Futsal de Nova Prata inicia na próxima sexta-feira, 09

Na próxima sexta-feira, 09 de agosto, inicia o Campeonato Municipal de Futsal masculino de Nova Prata. A rodada inaugural acontece no ginásio do União conforme decisão tomada em reunião na noite da segunda-feira, 29 de julho, entre a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e clubes que participarão do campeonato.

No encontro foram tratados e definidos importantes pontos do campeonato, principalmente em relação à organização e disciplina das pessoas envolvidas. Após as definições e sorteio dos grupos, o secretário da pasta, Everson Marca e o Assessor Técnico, Everton Cardoso, falaram da alegria em poder, junto dos clubes, desenvolver mais um evento esportivo e lembraram da confiança que possuem no Conselho Municipal do Desporto, em especial na sua seriedade para o desenvolvimento de ações e tomada de decisões em relação a atos de indisciplina, sobretudo na crença na responsabilidade das entidades esportivas para o desenvolvimento do esporte do município de Nova Prata.

Confira as definições:

– LOCAIS DE DISPUTA DOS JOGOS:
A rodada inaugural na sexta-feira, dia 9 de Agosto, no Ginásio do União. As demais rodadas acontecerão em dias de semana a noite e serão sediados por ginásios de entidades parceiras do Município, nos mesmos moldes que ocorre no futebol de campo.
A partir da segunda fase, os jogos passarão a ser disputados no Ginásio Santa Cruz.

– DISCIPLINA E SEGURANÇA:
Proposto pela Assessoria Técnica de Esportes do Município e acatado por todos os presentes, ficou definido que, caso algum atleta esteja envolvido em ato de violência, a equipe estará excluída sumariamente da competição e o atleta será julgado pelo CMD para punição futura.
Além disso, a partir da segunda fase, a Liga de Clubes se encarregará de contratar empresa de segurança que ficará, sobretudo, responsável pela segurança da equipe de arbitragem que atuar nos jogos das fases mata-mata.

– DIVISÃO DAS EQUIPES E FORMA DE CLASSIFICAÇÃO:
Ficou definido que os 15 times serão divididos em 3 grupos de 5 times, que se enfrentarão todos contra todos em seus grupos.
As 4 primeiras campanhas se classificarão para as quartas de final, enquanto da 5ª a 12ª campanha se enfrentarão em uma fase prévia às quartas de final.
Os confrontos das quartas de final serão definidas através de sorteio, estando no pote A as 4 melhores campanhas da primeira fase e no pote B os 4 times que passarem da fase de prévias.

– DEFINIÇÃO DOS GRUPOS:
– GRUPO A: UNIÃO / BAR SEM LONA / FRONTEIRISTAS / VILA SAPO / RIVER PLATE

– GRUPO B: CRUZEIRO / FAMÍLIA RODRIGUES / AMIGOS / SPORTING / TIRADENTES

– GRUPO C: INDEPENDIENTE / JUVENTUDE / AMERICA / BARCELONA / JAVALIS

1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino também acontecerá em Nova Prata

Além do Campeonato Municipal de Futsal masculino, este ano o Município de Nova Prata promoverá o 1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino.

Poderão participar atletas a partir dos 16 anos de idade que residam em Nova Prata há pelo menos um ano.

Em breve a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer divulgará data de uma primeira reunião com as entidades interessadas para a organização dos detalhes e inscrições para o evento que tem previsão de início no mês de setembro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.