Autor de homicídio é preso em Vacaria

A Polícia Civil de Vacaria prendeu nesta quinta-feira, 29 de agosto, um homem acusado de praticar um homicídio qualificado em abril deste ano.

Segundo apurado na investigação o homem de 21 anos, natural de Caxias do Sul teve uma discussão com a vítima durante o dia, ocasião em que prometeu matar a mesma. Durante a noite, a vítima BELMIRO MATEUS DE FREITAS KARNUS (18 anos, natural de Vacaria) saia de casa carregando uma criança de dois anos de idade em seus ombros, quando foi surpreendido pelo acusado que, de posse de uma espingarda, deu um tiro que acertou e matou a vítima. A criança não foi atingida.

Ainda no mês de abril, o delegado de polícia responsável pelo caso pediu a prisão preventiva que foi aceita, o homem foi procurado em Vacaria, mas não foi mais encontrado.

No dia 27 de agosto, em abordagem de rotina, a Brigada Militar abordou o então procurado no bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul, ocasião em que foi preso.

O inquérito que apurou o crime já foi remetido ao judiciário no início do mês de agosto e o acusado já foi indiciado por crime de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e surpresa) devendo ir a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vacaria.

Com informações de ANDERSON SILVEIRA DE LIMA, Delegado de Polícia.

Sair da versão mobile