Assista | PRF e Polícia Civil apreendem maconha em caminhonete com lançador de fumaça no Paraná

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Paraná apreenderam 167,3 quilos de maconha na tarde desta segunda-feira (26) em Morretes (PR), na região da Serra do Mar.

A droga era transportada em uma caminhonete Toyota Hilux. Os policiais deram ordem de parada ao veículo na altura do quilômetro 68 da BR-277, em São José dos Pinhais.

O motorista ignorou a ordem e iniciou uma tentativa de fuga, sentido Litoral do Paraná. Com placas clonadas, o carro estava equipado com um dispositivo emissor de fumaça branca pelo escapamento. O dispositivo, cujo objetivo é encobrir a visão dos policiais, foi utilizado por diversas vezes contra a viatura da PRF, que vinha logo atrás da caminhonete.

O motorista passou em alta velocidade pela praça de pedágio, estourando uma das cancelas do pedágio e colocando em risco a vida dos funcionários da concessionária. No quilômetro 54, já em Morretes, ele perdeu o controle do veículo, bateu em um barranco e correu na direção de uma área de mata.

As equipes fizeram buscas pelas imediações, inclusive com o apoio de um cão farejador da Polícia Militar, mas o traficante ainda não foi encontrado.

Além dos 167,3 quilos de maconha, havia dentro da caminhonete um galão de óleo diesel, que estava acoplado ao sistema de emissão de fumaça. A caminhonete havia sido roubada no último mês de abril, em Queimados (RJ).

A ocorrência foi encaminhada à Divisão de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Paraná.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.