Assista | Piloto morre em acidente de carro durante prova de arrancada em Santa Catarina

O piloto de automobilismo Ivan Possamai Júnior, 42 anos, natural de Cascavel (PR) morreu no final da manhã deste domingo (4) durante a terceira etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Arrancada, na cidade de Chapecó, no oeste de Santa Catarina. O carro que ele conduzia colidiu contra blocos de concreto e um poste de iluminação. A prova ocorria no Parque Efapi.

Informações recolhidas no local pelo Corpo de Bombeiros indicam haver duas possibilidades mais prováveis para a causa do acidente: o piloto pode ter sofrido um mal súbito ou o acelerador do veículo Gol trancou.

Com base em um vídeo feito durante a prova, o carro teria alcançado uma velocidade de 192 km/h, e o paraquedas usado para reduzir a velocidade não foi acionado na área destinada à frenagem.

Os bombeiros informaram que o evento organizado pelo Chapecó MotorClube com a coordenação da Federação Catarinense de Automobilismo tinha alvará de funcionamento. A família de Ivan é proprietária de um cartório no município de Cascavel. Ele deixa um filho e uma filha.

Com informações do Portal NSC Total e GauchaZH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.