As taças se entregam ao Grêmio! – Libertad-PAR 0x3 Grêmio (Copa Libertadores da América – Oitavas de Final – volta)

O gremista é chamado muitas vezes de arrogante. Mas como ser humilde com números impressionantes na maior competição da América???

Contra o Libertad, nesta quinta-feira (1ª), muita coisa foi mostrada.

Vamos a elas: chegamos a 100 vitórias. O segundo brasileiro tem 97, o Palmeiras. Estamos indo pela 13° vez as Q!uartas de Final, em 19 participações no torneio (o brasileiro que mais chegou). Sem contar que temos TRÊS Libertadores (junto com Santos e São Paulo). E fora nossa supremacia absurda, diante do rival!

Vou ficar apenas na Copa Libertadores, porque se colocar os números da Copa do Brasil… MEU DEUS!!! Chega a dar nojo o tamanho do Grêmio quando se trata de torneio mata-mata…

A inveja é quase mortal, se rasgam em teses minúsculas e desesperadas pra tentar diminuir os nossos feitos, que os números mostram, que o campo de jogo mostra. E o time em campo se transforma, parece que nada mais importa na vida. A seriedade toma conta, as ações em campo surgem ao natural. Essa disputa de mata-mata já faz parte da nossa vida, é nosso oxigênio.

O que Romildo e cia vem fazendo no clube, ano após ano, é digno de estudo. Deveria fazer parte do estatuto do clube, uma obrigação de todo futuro presidente.

Não foi apenas uma disputa de Oitavas de Final, que além de termos dominado por completo, foi a comprovação final do poderio de um clube brasileiro na maior competição da América, através dos recordes conquistados na noite passada.

Tragam as taças??? Não precisamos que ninguém as tragam, elas vêm até nós! Porque lá na beira do lago só estão entregando ilusão, ultimamente!

NOTAS:

Paulo Victor – Goleiraço – 8,0

Leonardo Gomes – Discreto nas ações – 6,0

David Braz – Baita reserva. Tranquilo e dando bote certo – 8,0

Kannemann – Monstro – 8,0

Cortez – Marcou muito e saiu jogando melhor ainda – 8,0

Maicon – Professor – 8,0

Matheus Henrique – Quem é Arthur? – 8,0

Alisson – Motorzinho na direita, mas foi mediano – 7,0

Jean Pyerre – Um bailarino com a bola – 8,0

Everton – Não teve muita vitória individual dessa vez, mas participou do segundo gol – 8,0

André – Fez o que cobramos de um camisa 9. Parabéns! – 9,0

Thaciano – Atuação razoável, estava mais recuado, joga melhor avançado – 7,0

Tardelli – Evoluiu, mas ainda deve – 6,0

Luan – Fora de ritmo, marcha lenta – 6,0

Renato Portaluppi – Deus – 10

Rodrigo Di Leone

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.