Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público Federal realizam operação em Caxias

Receita Federal e Polícia Federal cumprem nesta quarta-feira, 31 de julho, mandado de busca e apreensão em entidade filantrópica de Caxias do Sul.

O objetivo da ação é a coleta de provas para averiguar suposto esquema fraudulento contra a União. A investigação apura a ocorrência de fraudes na obtenção da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), além da prática do delito de falsidade ideológica. Além da sede da associação, os órgãos realizam busca em outros locais. Foram apreendidos celulares, computadores, aproximadamente R$ 100 mil em dinheiro e documentos.

A Receita Federal estima que, em razão do suposto esquema, a associação deixe de recolher aproximadamente 15 milhões em tributos federais por ano. O mandado de busca foi solicitado pelo Ministério Público Federal e expedido pela Justiça Federal em Caxias do Sul. Por razões de sigilo, os nomes dos envolvidos não podem ser divulgados.

Informações e foto divulgação RF.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.