You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Região

Projeto integra adolescentes e idosos em Vila Flores

Foi lançado na terça-feira, dia 9 de julho, o Projeto Livro da Vida do Idoso. O material será desenvolvido por adolescentes e idosos que participam do Serviço e Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A iniciativa é da Secretaria da Saúde e Assistência Social de Vila Flores, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No primeiro encontro, a equipe do Cras deu as boas-vindas aos participantes e apresentou as orientações gerais sobre como se dará o andamento do trabalho.

No livro será relatada a história de vida do idoso. Cada adolescente será o autor de uma obra, baseada na narrativa de um idoso, com orientação de assistente social, psicóloga e educador físico. O objetivo da intervenção social é a aproximação das gerações, através da experiência e vivência, bem como, propiciar ao grupo da terceira idade a valorização da sua história e fortalecimento de vínculos familiares e sociais. Os tópicos abordados serão apresentados para o idoso e este irá escolher o que quer relatar. O livro será socializado e lançado num evento para a comunidade.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido