Programa de incentivo e subsídio auxilia produtores em Cotiporã

Através do programa de incentivo e subsídio aos agricultores, instituído pelo decreto n° 3.385/17, o qual atende as três cadeias produtivas – avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite, mais um agricultor cotiporanense foi beneficiado com 80% de subsídio do serviço.
Na última semana, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, Secretário de Agricultura Douglas Penso e a Chefe do Escritório da Emater Jéssica Zalamena estiveram na propriedade de Ivo Peruzzo, localizada na Comunidade de São João, acompanhando o trabalho realizado pela família na integração de suínos.

O cotiporanense Ivo Peruzzo e seu filho Marcos Peruzzo possuem três alojamentos com 1.500 suínos. Os leitões chegam na propriedade pesando em média 25 quilos e saem pesando mais de 100 quilos.

Para a construção dos dois últimos galpões, o subsídio contemplou serviços de terraplanagem, transporte de brita e areia, melhorias e britagem do acesso ao local.

Segundo o Prefeito Breda e o Secretário Douglas, o programa incentiva o trabalho agrícola e estimula o crescimento das propriedades, bem como do município. Ainda, ressaltam a importância do subsídio para que os cotiporanenses possam inovar e trabalhar com qualidade e facilidade.

O agricultor pode usufruir do benefício desde que, no prazo de três anos, o valor seja restituído aos cofres públicos através da geração de ICMS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.