Prefeito de Cotiporã visita propriedade da grande campeã Jersey da 14ª TecnoClara

Durante a 14ª TecnoClara – Exposição Santa Clara de Gado Leiteiro, Máquinas Agrícolas e Produtos, realizada durante a 7ª ExpoParaí, 38 criadores e 169 animais da raças Jersey e Holandesa foram expostos.

No dia 5 de julho, foi realizado o julgamento da Raça Jersey, onde foram premiadas como Grande Campeã (1º lugar) e Reservada (2º lugar), os animais do produtor Paulo Zanette, de Cotiporã. Na categoria Gado Jovem Raça Jersey, o 2º lugar também foi conquistado por uma vaca da propriedade cotiporanense. Como forma de valorização pelas conquistas, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, Secretário de Agricultura Douglas Penso e a Chefe do Escritório da EMATER Jéssica Zalamena visitaram a propriedade da família Zanette.

Conforme o produtor Paulo, os animais são julgados por diversos quesitos, desde a genética, pescoço, paleta, ubre e outros. O Juiz Oficial da Tecnoclara José Ernesto Ferreira descreveu a Campeã da raça Jersey como uma das vacas mais perfeitas já julgadas na feira, por possuir equilíbrio, força, qualidade leiteira, bons aprumos e outras características.

Paulo Zanette afirmou que já são quatro anos consecutivos que a família recebe grandes premiações no evento e que esse é o resultado de um trabalho feito com a união da família e cuidado pelo animais.

Além do produtor Paulo, o cotiporanense Tiago Pitol Frizon esteve expondo seu rebanho na feira, conquistando mais de 10 prêmios do segundo ao sexto lugar em outras categorias.

O Prefeito Breda parabenizou os cotiporanenses, afirmando que essas conquistas são privilégios para Cotiporã e motivo de muito orgulho para o município. Ainda, reafirmou a parceria da Administração Municipal com os produtores do município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.