Policiais e estudantes se unem em projeto “Plantando o Bem, Valorizando a Vida” em Caxias do Sul

Trinta mudas de árvores foram plantadas no quartel da Brigada Militar em Caxias do Sul, através do projeto “PLANTANDO O BEM, VALORIZANDO A VIDA” fruto de uma parceria entre a ONG Participatório da Juventude e o 12º BPM.

O plantio de mudas de árvores foi realizado por alunos da E.E. Melwin Jones, acompanhados dos alunos soldados do 12º Batalhão de Polícia Militar.

Um dos objetivos do projeto é fortalecer o cuidado com a vida, o respeito com o meio ambiente e com o ser humano, já que para a muda se desenvolver, crescer forte, saudável e dê bons frutos, precisará de cuidados e muitos anos de acompanhamento. Assim como os novos soldados terão dentre as responsabilidades diárias, proteger e cuidar da sociedade, também o farão com as árvores que foram plantadas, representando o início de sua carreira militar.

A ação ainda reforça nos jovens a empatia com os profissionais da segurança pública, reforçando os vínculos de comprometimento na incessante busca de uma sociedade mais fraterna e com menos violência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.