Na conta de Renato Portaluppi – Grêmio 2×0 Libertad-PAR (Copa Libertadores da América – Oitavas de Final – ida)

Em Libertadores não se brinca! Não há espaço para desatenção!

Pois foi assim que o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Libertad do Paraguai. Atento e determinado a vencer! Com tesão de jogar Libertadores!

Não bastava apenas ganhar, também era necessário retomar a confiança, não tomar o perigoso gol qualificado e, especialmente, levar uma vantagem razoável para a disputa de volta em campo adversário.

Libertad e Grêmio já haviam se enfrentado duas vezes em 2019, ainda pela fase de grupos. Perdemos vergonhosamente na Arena, e vencemos de forma espetacular no Paraguai. Eu, sinceramente não apostava em um jogo fácil, nem mesmo num placar elástico. Nessas horas todos os times crescem e a partida normalmente é decidida em detalhes.

A escalação da equipe gremista seguiu coerência por parte de Renato Gaúcho, ele manteve o time base dos últimos jogos. Particularmente questiono a escalação do centroavante André, que vem demonstrando pouca eficiência, apesar de um papel tático importante. O que pesa é a preferência do treinador por um jogador de área. André pode até não ser o centroavante que foi no Sport e Santos, mas cumpre função tática determinada por Renato. Tem o aval do treinador.

Normalmente em jogos decisivos, como os de mata-mata, é natural o nervosismo inicial, mas o Grêmio durante toda a primeira etapa teve inúmeras dificuldades de atacar o adversário. É bem verdade que rondou a área de Martín Silva, mas foi pouco efetivo e não assustou.

Pois foi no início da etapa final que a partida mudou de rumo. Logo no início Pedro Geromel foi expulso, e aí sim veio novamente a brilhar a estrela de Renato Portaluppi. Parece ser um treinador iluminado em suas decisões.

Colocou David Braz e três minutos depois Diego Tardelli. Com um a menos e de forma espetacular o Grêmio passou a massacrar o Libertad. Teve esmagadora posse de bola. Era apenas questão de tempo para que o placar fosse aberto. O time paraguaio, com um a mais se apequenou, se escondeu, ficou retrancado a espera do ataque tricolor.

A redenção de Renato Gaúcho não poderia ser melhor; Diego Tardelli colocou a bola nas redes e anotou o primeiro, e próximo fim, David Braz ampliou e ainda ajudou a segurar a importante vitória gremista até o final.

Mesmo com um a menos o time gremista se manteve superior e leva ótima vantagem para a próxima quinta-feira (1º) no Paraguai.

NOTAS:

Paulo Victor – Foi seguro – 8,0

Leonardo Gomes – Atuou mais na marcação; teve pouca participação – 6,0

Geromel – Depois de sua expulsão o jogo mudou. Em certos momentos foi superado pelo ataque paraguaio – 5,0

Kannemann – Compensou a má atuação de Geromel – 9,0

Cortez – Foi bem na marcação, mas continua mal nas subidas ao ataque – 6,0

Maicon – É sempre o motor do time – 7,0

Matheus Henrique – Foi o dono do meio-campo – 9,0

Alisson – Cumpriu função tática importante – 7,0

Jean Pyerre – Teve um jogo apagado – 5,0

Everton – Foi perigoso quando pegou na bola, mas poderia ter feito mais – 6,0

André – Apesar de ter a confiança de Renato, foi muito mal – 3,0

David Braz – Entrou a todo o vapor, fez gol. Substituiu Geromel à altura – 9,0

Diego Tardelli – Enfim desencantou. Espero que nos dê muitas alegrias ainda – 8,0

Renato Portaluppi – Tem estrela – 10

Romeo Tedesco

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.