Ladrões atacam banco, obrigam moradores a formar cordão humano e fogem com reféns no sul do Estado

Criminosos assaltaram a agência do Sicredi de Arroio do Padre, no sul do Estado, no início da tarde desta sexta-feira (5). Segundo informações iniciais da Brigada Militar, pelo menos quatro criminosos armados chegaram em dois carros e anunciaram o roubo. Segundo moradores, os bandidos estavam encapuzados e ainda portavam armas de grosso calibre.

Na fuga, obrigaram moradores que estavam nas proximidades do banco a formarem cordão humano. Foram levados três reféns nos porta-malas dos carros. As vítimas foram liberadas em seguida e sem ferimentos.

Segundo um morador da cidade, que não quis se identificar, os reféns tiveram de retirar as camisetas e ainda deitar no chão. Na fuga, os criminosos colocaram fogo na agência, que foi controlado por funcionários da prefeitura, que fica do outro lado da rua. O grupo fugiu em um HB20 e em um Cobalt. A quatro quilômetros do banco, os reféns foram liberados e o HB20 foi queimado. Em seguida, os criminosos pararam outro veículo, que foi tomado.

Conforme a BM, PMs pediram reforços de cidades próximas, como Canguçu e Pelotas. Buscas são realizadas na região. Não há informação da quantia que teria sido levada. Em 2018 e em 2017, a mesma agência foi alvo da ação de criminosos também em julho.

Com informações do Portal Gaúcha ZH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.