You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Homem deve fazer xixi sentado! Vídeo com ultravioleta mostra motivo

Um vídeo impressionante poderá ajudar a quebrar o tabu sobre homem fazer xixi sentado – 1 em cada 3 homens e 1 em cada 5 mulheres acham que é “não-masculino” sentar para urinar.

O estudo da QS Supplies, do Reino Unido, divulgado nesta sexta, 12, mostra imagens feitas com luz ultravioleta em um banheiro usado por homens. Elas revelam que milhares de respingos “invisíveis’ voam a quase um metro de distância quando eles urinam em pé e podem atingir a pia, a escova de dentes e o papel higiênico, que ficam a essa distância (vídeo abaixo)

“Milhares de gotículas de urina têm potencial de cobrir a maior parte do banheiro, incluindo as alças da frente. Respingos também podem atingir o chão, pias, paredes e aparelhos próximos”, diz a publicação da QS Supplies.

A boa notícia é que 25% dos homens que assistiram ao vídeo ficaram tão impressionados que consideraram a possibilidade de se sentarem com mais frequência para urinar daqui pra frente.

O vídeo

O vídeo mostra dezenas de homens fazendo xixi em pé.

Com uma taxa de fluxo média de 20ml por 10 segundos, todos – com sua mira e com sua pressão para urinar – sujaram o vaso e o entorno dele, bem mais do que se imaginava.

Durante as gravações feitas no mesmo banheiro, a equipe usou luz ultravioleta para descobrir até onde a urina realmente espirra e provou que as gotas invisíveis voam pra todo lado.

Elas espirraram a até 36 polegadas – 0,91 centímetros – do vaso sanitário. Um quarto dos entrevistados disse que tinha uma escova de dentes localizada dentro dessa distância.

Como um adulto saudável faz xixi até oito vezes por dia – e muitos dão “aquela chacoalhada” quando terminam de urinar, dá pra imaginar quanta urina invisível se acumula no banheiro no espaço de apenas 24 horas.

Agora imagine o estado do banheiro após 7 dias. Britânicos e americanos costumam limpar os banheiros uma vez por semana… 86% das pessoas pesquisadas no estudo confessaram que não limpam regularmente essas áreas não-sanitárias.

A mira

E não adianta mirar na água, na parte da frente ou de trás do vaso sanitário. De todo jeito a urina respinga.

31% dos homens disseram que apontam para fazer xixi na parte de trás do vaso sanitário, acreditando que isso ajudaria, mas o vídeo comprova que esta é a pior técnica, a que produz mais respingos.

Xixi sentado

Resumindo suas descobertas, a QS Supplies sugere que mais homens deveriam fazer xixi sentados porque reduz bastante os respingos e ajuda a minimizar a sujeira.

“Quando simulamos a micção – ato de expelir urina – sentada de um homem, houve um número significativamente menor de respingos, confinados à parte inferior da frente do vaso sanitário e da borda dianteira”, revela o estudo.

“Então fazer xixi sentado não remove completamente os respingos, mas impede que as gotas voem para fora do vaso sanitário e para mais longe”.

E na sua casa? Mostre o vídeo acima para eles!

Com ifnormações do SóNotíciaBoa – com informações do Mirror e QSSupplies

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

39 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. 50º Festival Estadual do Whisky

    7 setembro | 08:00 - 8 setembro | 06:00
  2. We Love Neon Edição Veranópolis | SOAL

    13 setembro | 23:30 - 14 setembro | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido