Hackers invadem servidor da Prefeitura de Protásio Alves, sequestram dados e cobram resgate

A execução de parte dos serviços administrativos da Prefeitura de Protásio Alves está mais difícil depois que um grupo de hackers invadiu o sistema interno do município no último sábado, 29 de junho, às 7h16min, e sequestrou os dados do servidor principal. Os funcionários chegaram na prefeitura na segunda-feira, 01, e encontraram o servidor travado.

O acesso aos programas e às informações que não estavam arquivadas em nuvens da empresa que presta serviços à Prefeitura, está comprometido. A maioria dos serviços internos está sem acesso. São contratos, leis municipais, projetos, ofícios e vários outros documentos importantes.

O grupo deixou uma mensagem no servidor exigindo o pagamento do resgate em criptomoedas. O prefeito José Spanhol registrou ocorrência na Delegacia de Polícia de Nova Prata.

A administração municipal de Protásio Alves, além de lamentar as dificuldades ocasionadas por este fato, também alerta para que a comunidade redobre cuidados e esteja precavida contra este tipo de crime.

Sair da versão mobile