Grêmio vence o Bahia e está nas semifinais da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, 17, o Grêmio entrou em campo para mais um jogo decisivo. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, encarou o Bahia, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E com gol de Alisson, conquistou a vitória por 1 a 0 sobre o time da casa e garantiu a vaga na semifinal da competição.

O Tricolor manteve uma postura ofensiva e manteve maior posse de bola na etapa incial. Antes dos cinco minutos de partida chegou com perigo por duas vezes; primeiro com um cruzamento de Everton na pequena área e em seguida com uma jogada de Cortez, mas a bola parou na defesa, que conseguiu o corte a escanteio. Depois da cobrança, ela sobrou para Matheus Henrique na área, que finalizou, mandando por sobre a meta baiana. Já a primeira chegada adversária foi com 9 minutos, com um lance pela direita – Elber alçou na área para Artur desviar de cabeça, mas Paulo Victor fez a defesa com tranquilidade.

Apesar do equilíbrio das equipes, o Grêmio conseguiu criar algumas chances, em sua maioria, pelos lados. Aos 20’, Everton tabelou com Matheus Henrique na esquerda, mas a defesa conseguiu cortar o lance. Os donos da casa responderam em seguida com uma bola parada, em sua melhor oportunidade até o momento. Depois da bola alçada na área, Lucas Fonseca mandou a gol, obrigando Paulo Victor a uma difícil defesa em dois tempos, com 25’ jogados.

Aos 33 minutos, o Tricolor chegou novamente, desta vez com André, que finalizou de longa distância, mas Douglas defendeu. Do outro lado, foi a vez de Gilberto servir Artur no meio – o jogador chutou forte, mandando à esquerda da meta defendida por Paulo Victor. Próximo aos 40 minutos, Everton recebeu um passe de Cortez, avançava, mas adiantou demais e a bola sobrou para o arqueiro baiano.

Uma das melhores chances surgiu na reta final, aos 42’. Matheus Henrique deu um passe para Jean Pyerre, que girou bem e rolou para André – o centroavante chutou, buscando o canto direito de Douglas, que tirou com a ponta dos dedos, mandando a escanteio. Nos acréscimos, Gilberto tentou para o Bahia com um chute da direita, mas Paulo Victor defendeu bem. Os gremistas ameaçaram ainda com Jean Pyerre, que fez jogada individual pela esquerda e finalizou, mas carimbou a marcação.

A etapa complementar começou mais equilibrada. A primeira chance gremista surgiu aos 6 minutos, em uma cobrança de falta de Jean Pyerre, mas o meia carimbou a barreira. A resposta veio logo em seguida, também em bola parada – Élber levantou na área, mas Paulo Victor saiu do gol e afastou de soco.

A melhor oportunidade e mais perigosa foi adversária nos primeiros momentos do segundo tempo. Arthur Caike fez uma boa jogada, mas Cortez conseguiu interceptar o lance e facilitar a defesa de Paulo Victor, aos 14’.

Mas foi o Grêmio quem conseguiu efetividade e abriu o placar na Arena Fonte Nova, aos 18 minutos. Matheus Henrique deu um grande passe para Alisson na direita, que recebeu, fez uma boa jogada individual e chutou forte, mandando para o fundo das redes baianas.

Em um lance de contra-ataque, Alisson recebeu na frente e saiu em velocidade pela meia direita. Ao invadir a área, Moisés empurrou o atacante gremista, que caiu. O lateral do Bahia foi expulso e a arbitragem assinalou falta após análise no VAR. Luan cobrou bem, chutando colocado, mas Douglas defendeu com a ponta dos dedos e desviou a escanteio.

Aos 37 minutos, mais uma chance gremista. Pepê acionou Everton dentro da área e Cebolinha desviou, mas a bola foi pra fora. Em resposta, em cobrança de falta, a bola foi alçada na área, Fernandão cabeceou e por sorte, a bola saiu à esquerda de Paulo Victor. Já na reta final, aos 43’, Luan foi a linha de fundo e cruzou. André fez o domínio e tentou continuidade no lance, mas foi barrado por Lucas Fonseca. Arbitragem analisou no VAR, mas não assinalou mão do zagueiro.

Com o resultado positivo, o Grêmio conquista a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Com informações e foto do Grêmio FBPA.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.