Fiscal da Arpa flagra homem com animais abatidos no interior de Guaporé

A Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Arpa), através de denúncias de produtores rurais, flagrou na tarde da quarta-feira, dia 31 de julho, na zona rural de Guaporé, um homem com diversos animais abatidos e arma provenientes de caça. A ação, realizada pelo fiscal Jorge Acco, aconteceu na Linha Oitava, nas proximidades da Pequena Central Hidrelétrica São Paulo.

Ao chegar no ponto indicado pela denúncia anônima, Acco se deparou o caçador, posteriormente identificado pelas iniciais L.R.M., 78 anos, saindo de uma propriedade rural com uma caminhonete Fiat/Strada, cor prata. O fiscal acompanhou por alguns metros e, na estrada vicinal que liga a rodovia ERS-129, efetuou a abordagem. Acco realizou uma vistoria no interior do veículo e na caçamba e constatou que haviam animais recentemente abatidos (quati, saracura, cincos pombas silvestres e jacu), bem como uma espingarda cal. 36 equipada (marca Boito) com uma “espécie de silenciador”, além de 15 munições intactas para a arma e nove deflagradas. Na caminhonete também estavam apitos para chamar pássaros, facão, cartucheira de couro, e grãos de soja e milho utilizados para atrair aves silvestres.

O fiscal da Arpa informou que o homem que, juntamente com o material e animais apreendido, seria conduzido para a Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, para o registro do crime contra a fauna. L.R.M. insistiu para que Acco o deixasse ir, sem que as medidas cabíveis fossem tomadas e para isso lhe ofereceu a quantia de R$ 5 mil. Na DP de Guaporé houve o registro da ocorrência por porte ilegal de arma de fogo. O guaporense vai responder judicialmente por crimes contra a fauna.

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé, foto Arpa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.