Escola Senador Alberto Pasqualini de Veranópolis recebe ampliação

No último sábado, 06 de julho, aconteceu o ato de inauguração da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Alberto Pasqualini, localizada no bairro Renovação. A instituição iniciou suas atividades no em 1960, desenvolvendo suas atividades em duas salas de aula, com 26 alunos de 1ª a 4ª séries. Atualmente, a escola funciona de Jardim ao 9º ano. Conta com 275 alunos e 35 profissionais para dar andamento às atividades educacionais.

A escola atende prioritariamente os alunos do bairro Renovação, mas também alunos do centro e outros bairros da cidade. Além disso, recebe crianças das comunidades de Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora das Dores, São Gotardo, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora da Pompéia e Santo Isidoro. A Escola Senador Alberto Pasqualini, nestes anos, esteve em constante transformação física. Em 1985, 1992, 2003 e 2005 a escola passou por ampliações e melhorias. Em 2017, o espaço físico novamente mostrou-se pequeno para a demanda de alunos. A reforma foi iniciada em novembro de 2017 e perdurou até o primeiro semestre de 2019.

A ampliação compreende uma sala para a biblioteca, uma sala para o Atendimento Educacional Especializado, três salas de aulas, ampliação do refeitório, reforma dos banheiros no primeiro andar, nova quadra de esportes e parque infantil.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin, cita que o município está muito empenhado em cuidar da educação. “Estamos colhendo os resultados de um processo pensado. Recebemos nesta semana a radiografia do Tribunal de Contas do Estado. Veranópolis ficou em quarto lugar na nossa microrregião. Isso é um ganho muito importante”, ressalta. A Secretária comenta ainda que há uma resposta positiva dos pais, que mostram que estão aprendendo junto com os filhos, com o material oferecido pelo município. “Educação ninguém tira, é algo que fica para a alma. Espero que continuemos sempre dando um passo a frente com a educação” finaliza Izabel.

Com um investimento de R$ 781.000,00, provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal, a EMEF Senador Alberto Pasqualini ampliou sua capacidade de atendimento de 260 para 320 alunos, entre os turnos da manhã e tarde.

Waldemar de Carli, Prefeito Municipal, cita que a escola entregue é um dos investimento que o município realiza na educação, dentre muitos outros trabalhos que estão sendo feitos em outras escolas municipais. “Hoje temos índices na educação muito condizentes com a realidade do município. Há 18 meses não temos nenhuma demanda para vaga na educação infantil, com 100% das crianças em creches. É um trabalho que dá muita satisfação”. O Prefeito reforça ainda o compromisso do Poder Público em melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida dos veranenses.

Foto, Didio Luzzatto/ Studio TV.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.