Colheita de citros movimenta Cotiporã

No município de Cotiporã, mais de 80 produtores cultivam citros (bergamota e laranja) em aproximadamente 195 hectares.

Na propriedade de Irineu Marin, localizada na Linha Independência, a colheita da bergamota iniciou ainda em fevereiro e a família estima colher aproximadamente 180 mil quilos da fruta nesta safra.

Na tarde do dia 9 de julho, o Secretário de Agricultura Douglas Penso, acompanhado pela Chefe do Escritório da Emater Jéssica Zalamena, esteve visitando a propriedade e acompanhando a colheita da bergamota Ponkan. Além desta variedade, a família cultiva bergamota Pareci, Caí e Montenegrina, em 20 hectares.

Para o cotiporanense Irineu Marin, o cultivo da fruta é a principal fonte de renda da família e o segredo para a qualidade das mesmas é o trabalho realizado com cuidado e amor.

O Secretário Douglas parabenizou a família pela união e dedicação na produção das frutas, reafirmando a parceria da Administração Municipal com os agricultores do município.

Benefícios

Segundo a a Nutricionista da Secretaria de Educação de Cotiporã Josiele Kesties o consumo da fruta, que também é conhecida como tangerina ou mexerica, possui diversos benefícios:

– Rica em Vitamina C – Reforça o sistema imune do ser humano, combatendo gripes e resfriados;

– Contém antioxidantes, prevenindo o envelhecimento das células;

– Possui Vitamina A, sendo indispensável para a saúde da pele e olhos, construção de ossos fortes e combate de infecções;

– Previne a anemia e ajuda a absorver o ferro presente em alimentos como o feijão e outras leguminosas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.