Aos 93 anos ela adora soltar pipa e ficou famosa na web: vídeo

Uma idosa de 93 anos, que adora soltar pipa, ficou famosa na web esta semana depois de um vídeo inspirador. Nele, Dona Conceição Velasco Barrozo aparece toda feliz empinando sua pipa e mostra que não existe idade para se divertir.

O vídeo foi postado nas redes sociais pela filha caçula dela, Rita de Cássia dos Santos Barrozo e já tem mais de 6 milhões de visualizações e 229 mil compartilhamentos.

Na gravação, Rita brinca com a mãe perguntando: “Você não vai fazer comida?” E Dona Conceição responde: “Não, tô soltando pipa. Ó ela, tá lá no alto”.

A vovó animada é de Piratininga, no interior de SP e a cena aconteceu no último domingo.

O sucesso do vídeo impressionou a família da idosa espanhola, que está acostumada a vê-la na brincadeira quase todo dia.

A paixão de Conceição começou ainda na infância, quando chegou ao Brasil aos 7 anos.

Ela lembra que a pipa esteve presente na sua vida desde pequena. “A gente morava em chácara e ajudava o meu pai. Nas horas vagas, a gente ia soltar pipa”, disse.

O video

No vídeo, dona Conceição segura uma lata com linha enquanto empina uma singela pipa, a dezenas de metros de altura.

Rita conta que decidiu registrar a cena e postar nas redes sociais para mostrar para a família que mora em outro estado.

“Eles não têm a oportunidade de ver esse tipo de cena, então, resolvi gravar. No mesmo dia, eu vi mais de dez vezes. Ela ficou tão bonitinha”, diz.

Sem cerol

E dona Conceição lembra que as pessoas não devem usar cerol para se divertirem com pipas.

“Nada de corte [cerol]. Pra quê cortar? Acaba com a alegria de quem tá soltando”, alerta a idosa.

Com informações do G1 e do Portal Só noticias boas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.