Alunos de Fagundes Varela visitam Lar da Criança de Guaporé

No dia 27 de junho, os alunos dos 5º anos, professores, direção da Escola Municipal Caminhos do Aprender e equipe da Secretaria da Educação de Fagundes Varela, estiveram visitando o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo em Guaporé, onde o mesmo atende mais de 120 meninas de 5 a 13 anos, no turno inverso da Escola, que estão em situação de vulnerabilidade social.

Esse Lar é mantido pela Associação Beneficente São Carlos, por doações, arrecadações e eventos organizados pelo próprio lar (Brechó do bem). A Prefeitura de Guaporé, também auxilia com transporte e alguns profissionais cedidos para ministrar oficinas que acontecem dentro do lar.
A intenção na visita, foi fazer a doação dos alimentos arrecadados na Palestra da Escola de Pais, realizada em maio, onde a entrada era um kg de alimento não perecível, bem como oportunizar uma experiência de vivência de uma realidade diferente para as crianças.

Um aprendizado significativo que pode-se relatar, foi a fala de uma de uma aluna que diz: “Aprendi que as vezes a gente reclama de algumas coisas, por exemplo: da comida, mas não pensamos nas pessoas que não tem”. Já outra aluna disse: “Aprendi a valorizar meus pais, meu alimento e meu lar, pois a realidade que vi hoje é totalmente diferente da minha”.

Atitudes como essa sensibilizam e contribuem para educar o coração.

A equipe da Escola e da Secretaria da Educação agradece a receptividade da equipe do Lar da Criança.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.