Agentes educacionais começam a trabalhar em escolas no Estado

O governo do Estado autorizou o chamamento de 430 profissionais aprovados em concurso público realizado pela Secretaria da Educação (Seduc), em 2014. A medida irá melhorar os serviços prestados nas escolas públicas de todo o Rio Grande do Sul.

Nomeados no dia 28 de junho, os novos servidores estão prontos para atuar como agentes educacionais em cinco áreas: técnico em nutrição e informática; administrador escolar; tradutor em libras; e assistente financeiro.

O secretário da Educação, Faisal Karam, comemorou a decisão. “Quero agradecer ao governador Eduardo Leite e aos secretários da Fazenda e da Casa Civil por priorizarem a educação. Essas nomeações vão melhorar os recursos e evitar um aumento de gastos no futuro, suprindo carências nas escolas de todo o Estado.”

A medida aliviará a defasagem de profissionais existente nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) do governo do Estado.

Cada coordenadoria é responsável pelas políticas relacionadas as suas regiões, tendo como atribuições coordenar, orientar e supervisionar escolas, oferecendo suporte administrativo e pedagógico.

Além disso, as CREs buscam a integração entre alunos, famílias e a comunidade, gerando oportunidades de diálogo e de interação que promovam o compartilhamento de informações e a construção de conhecimento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.