Vilaflorenses estreiam no VII Encontro de Coros, em Veranópolis

O Grupo de Canto e Coral Acordes pra Vida, de Vila Flores, participou do VII Encontro de Coros de Veranópolis. O evento ocorreu no dia 8 de junho, na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, reunindo doze coros da região. O objetivo é incentivar o canto coral na comunidade, oportunizando, além de conhecimento técnico musical e cuidados com a saúde da voz, terapia para o corpo, mente e alma.

Os coros municipais de Veranópolis iniciaram as apresentações com o Coro Infantil, apresentando a música “Hallelujah”, de Leonard Cohen. Após, apresentaram a música “Tem Gato na Tuba”, de João de Barro e Alberto Ribeiro. Já o Coro Juvenil deu seguimento à apresentação com as músicas “Jingle Coral” e “Help”. Seguindo as apresentações dos anfitriões da noite, o Coro Adulto agraciou o público com as músicas “Dona Nobis Pacem” e “Tempos Modernos”.

Estreando em encontro de coros, o grupo vilaflorense Acordes Pra Vida, cantou as músicas “Hey Pai” e “Aonde Quer que Eu Vá”. O Coral Jovem Monte Vêneto, de Cotiporã, apresentou as músicas “Ai que Saudade D’ocê” e “Amizade”. As músicas “Desgarrados”, “Yesterday” e “João Carreteiro” foram os temas escolhidos pelo Coro Enquanto Cantarmos, de Caxias do Sul. Os representantes veranenses do Coral do Grupo de Convivência da Longevidade apresentaram as músicas “O que tem a Rosa”, “Cercante Prima” e “Feche os Olhos”.

De Nova Roma do Sul, o Coral Eco dos Vales trouxe releituras das músicas “Fratello Sole”, “Ave Maria” e “La Montanara”. O Coro da Braspol entoou músicas em Polonês, contando a história da imigração do seu povo. De Nova Prata o Coro Armorial apresentou as músicas “Era Uma Vez”, “Canção da Meia Noite” e “Sinônimos”.

Vindo de Garibaldi, o Coro da AABB apresentou as músicas “Sina” e “Maracangalha”. Encerrando a apresentação dos coros, o Coro Sementes do Amanhã, de Veranópolis cantou as músicas “A Alegria”, “Sansa Kroma” e “Cangoma e Meu Abrigo”.

Os doze coros fizeram uma apresentação conjunta da música “Bella Ciao”, de origem italiana, sem data e autoria creditada a nenhum músico. A canção se apresenta como um protesto de resistência a tempos sombrios da política pelo mundo. Após as apresentações, foi realizado um jantar de confraternização entre todos os participantes, no Restaurante Dom Vital. Além da convivência entre os grupos, foram realizadas brincadeiras e sorteio de brindes.

Informações assessoria de imprensa de Veranópolis.
Fotos: Taíse Lacerda Carnevalli

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.