Vila Flores tem nova empresa na coleta de lixo

A Prefeitura de Vila Flores informa que a nova empresa, vencedora do processo licitatório para serviços de coleta convencional e seletiva, transporte, reciclagem e destinação final de resíduos do município, passou a operar na segunda-feira, dia 3 de junho. A Eco Verde Prestação de Serviços de Coleta de Lixo Ltda assume os serviços.

A coleta orgânica, que contempla restos de alimentos, cascas de frutas, borra de café, erva mate, fraldas, absorventes, papel higiênico e afins, ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já o recolhimento do material seletivo, que inclui itens como papel, papelão, vidro, plástico, isopor, alumínio e outros, é feito nas quintas-feiras. Ambas as atividades ocorrem a partir das 13h.

Na Avenida das Flores, foram disponibilizados pela empresa contêineres para colocação do lixo. A ideia é a ampliação dos pontos de descarte dos resíduos para a população, rapidez, racionalização do serviço e melhor acondicionamento do descarte. Os demais pontos possuem as lixeiras convencionais. O Poder Público solicita que os dejetos sejam colocados nos respectivos locais para recolhimento apenas no dia ou na véspera da coleta, evitando que as embalagens sejam danificadas por animais e/ou causem mau cheiro, entre outros problemas que possam vir a acontecer.

A coleta seletiva é o método de otimização dos processos de destinação adequada do lixo. A importância dessa ação é justamente a redução dos impactos ambientais do consumo. Quando se separa o lixo, é facilitado o seu tratamento e são diminuídas as chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana. Praticar a coleta seletiva é um dos pilares do consumo sustentável.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.