Vila Flores recebe o projeto Mundo Aquático invade a sua Escola

Poder olhar, conhecer e tocar o fundo do mar, sem precisar mergulhar nele. É isso o que propõe o projeto Mundo Aquático invade a sua Escola. Na sexta-feira, dia 7 de junho, a exposição ocorre no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori, em Vila Flores. Usando exemplares de animais taxidermizados, será apresentada uma coleção especial composta de tubarões, raia, tartarugas, pinguins, cavalo marinho, conchas, corais e outras espécies de peixes de água doce e salgada.

O objetivo do projeto é colaborar com a educação, por isso haverá uma palestra com apresentação e curiosidades sobre cada peça exposta e as consequências do lixo nos mares e rios, se tornando uma aula prática que complementa o conteúdo científico apresentado em sala de aula. Todos os alunos poderão participar da atividade, da Educação Infantil ao Ensino Médio. A exposição, que envolve as disciplinas de ciências, biologia e geografia, é aberta para toda a comunidade, seguindo os horários de visitação.

A iniciativa integra a programação da Semana do Meio Ambiente. A realização é da Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Horário de visitação:

Manhã:
7h35 – Alunos do 6º e 7º anos
8h50 – Alunos do 8º e 9º ano
10h15 – Alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Dosolina Boff.

Tarde:
13h15 – Alunos do Jardim e Pré da EMEI Nostri Bambini e alunos do 1º ano da EMEF Doze de Maio
15h – Alunos do 2º e 3º anos
16h – Alunos do 4º e 5º anos

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.