Proprietário de galpão é preso por receptação de caminhões e cargas roubadas em SC

Um galpão utilizado para recebimento de caminhões e cargas roubadas, foi descoberto na manhã desta segunda-feira (24), nas proximidades da SC-108, no Bairro Claraiba, em Nova Trento – SC. A Polícia Militar teve conhecimento do fato após uma informação recebida de que um caminhão havia entrado no galpão abandonado.

No local, a guarnição avistou dois caminhões, uma Scania/ R440 e um Volvo/FH 460, ambos com registro de roubo e cinco semirreboques, um deles com placa do Chile. Ainda foram encontrados dois aparelhos bloqueadores de sinal de GPS ainda ativos.

Em contato com a empresa responsável pelo rastreio da transportadora, foi solicitado o desligamento dos aparelhos para checagem da localização.

O proprietário da empresa transportadora de um dos caminhões que estavam ali, relatou que o motorista havia feito contato cerca de 1 hora e meia antes, informando que teria sido abordado por dois criminosos em Biguaçu, e após ficar sob cárcere por cerca de 4 horas, foi liberado em uma estrada em Alfredo Wagner. A vítima estava na Delegacia de Polícia Civil onde registrava o ocorrido.

A Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícia) foram acionados e em contato com o proprietário do galpão, este informou ter alugado o imóvel a cerca de dois meses e que não tinha conhecimento dos fatos. Após a inconsistência no relato do homem, ele recebeu voz de prisão por receptação e foi conduzido à delegacia.

Com informações do Portal RS Agora, foto PM divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.