Professores têm novo plano de carreira em Nova Prata

Foi aprovado pelos vereadores, no dia 20 de maio, o novo plano de carreira do magistério municipal, resultado de um longo processo de discussões e trabalho coletivo realizado pela comissão permanente criada por Decreto Executivo, em abril de 2017.

Coube aos membros da comissão, ao longo de quase dois anos, levantar as demandas nas escolas que representam, propor, discutir, acompanhar e levar ao conhecimento dos membros do magistério, todas as decisões das reuniões da comissão bem como as propostas do Executivo.

A comissão é composta por seis representantes da Secretaria de Educação, dois representantes da Secretaria da Administração e dois da Secretaria de Finanças, dois professores de cada uma das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental e dois representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

As principais mudanças estabelecidas no novo plano de carreira foram:

– adequação do salário básico inicial ao piso salarial profissional do magistério, com acréscimo salarial nos meses de maio, agosto e novembro quando atingirá o valor estabelecido pela lei nacional;

– extinção do nível I, magistério na modalidade Normal, passando a ser exigido, como mínimo para ingresso na carreira, licenciatura plena de acordo /conforme área de atuação,

– extinção do adicional de “difícil acesso” para algumas escolas localizadas mais próximas ao centro administrativo e redução do valor para as escolas mais distantes.

– pagamento das funções gratificadas (FG) para os cargos de diretor, vice-diretor e coordenador pedagógico de acordo com o número de alunos e carga horária de trabalho;

– possibilidade de professores das áreas de arte, educação física e língua estrangeira moderna atuarem também na educação infantil e séries iniciais;

O plano de carreira do magistério é uma conquista da categoria que trabalha com afinco para assegurar a educação de qualidade na rede municipal de ensino, em todos os níveis e modalidades.

Cabe salientar que, mesmo com a aprovação do plano de carreira, a comissão não se desfaz. Continuará atuando, acompanhando a execução das alterações do plano de carreira, na busca de novas e possíveis alternativas para melhoria das condições de trabalho e da valorização dos profissionais do magistério.

Foto: Plano de Carreira/Sonia Reginato – C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.