Polícia Civil conclui inquérito sobre possível desvio de dinheiro em associação de universitários de Carlos Barbosa

A Polícia Civil encaminhou ao Poder Judiciário de Carlos Barbosa, documento conclusivo sobre as investigações sobre o possível desvio de mais de R$ 57 mil da contrapartida dos estudantes universitários-ABE-CARVI da cidade, fato ocorrido na gestão de 2018.

Na conclusão do inquérito, foi indiciada, M. T. , 29 anos, natural da cidade de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, pelo crime de apropriação indébita qualificada.

Caberá agora ao Poder Judiciário o julgamento do fato, as informações são da Rádio Estação FM de Carlos Barbosa.

Entenda o caso

Em assembleia geral extraordinária no início o mês de fevereiro de 2019, os Universitários da Associação Barbosense de Estudantes no Campus Universitário da Região dos Vinhedos – ABE-CARVI, estiveram reunidos na sede da APAE, para tratar de alguns assuntos referentes a entidade, como a prestação de contas relativas ao exercício de 2018; eleição e posse dos componentes da Diretoria e Conselho Fiscal para o ano 2019; fixação do valor da passagem para ano letivo 2019 e outros assuntos de interesse social, sem caráter deliberativo.

O ponto de maior debate, foi em relação a dívida que a entidade possuía com a empresa que faz o transporte e com o Executivo. Segundo Lorete Terezinha Sauthier, Vice-Presidente da instituição, foi feita toda a conferência de valores do ano anterior, bem como contato com os associados que estavam inadimplentes. “Nós fizemos toda a conferência dos cálculos do ano passado para ver se estava faltando alguma coisa e procuramos uma assessoria jurídica, pois o dinheiro simplesmente evaporou”, comentou ela.

Há época, um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia de Polícia, haja visto que o desfalque financeiro ultrapassava R$ 50 mil. Na ocorrência, esta quantia foi sacada mensalmente na boca do caixa. “Isso é um caso de polícia, e queremos que seja investigado”, comentou ela na ocasião. Ficou acordado na reunião, que os associados iriam contribuir com um certo valor para cobrir as despesas existentes, pois caso isso não ocorresse, corriam o risco de ficar sem o transporte. A entidade possuía há época 550 associados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.