Peças de roupas arrecadadas em Caxias do Sul vão aquecer a população carente de Barra do Quarai, na fronteira oeste do Estado

A solidariedade dos gaúchos não pode ser medida pela distância. As peças arrecadadas no supermercado Zaffari em Caxias do Sul, nas últimas duas semanas, vão aquecer a população carente de Barra do Quarai, na fronteira oeste do Estado.

A cidade que fica a 750 quilômetros da Serra recebeu nesta terça-feira (11), um caminhão carregado com 5.675 peças de roupas e calçados arrecadados na Campanha do Agasalho 2019. Em todo Estado, já foram coletadas 363 mil peças.

Segundo o coordenador regional de Defesa Civil, major Rinaldo Castro, “essa doação mostra a importância e a abrangência da Campanha do Agasalho”. “As roupas e calçados doados pela comunidade de Caxias do Sul, agora vão contar uma nova história na tríplice fronteira”, concluiu.

A prefeitura vai realizar a triagem das peças e encaminhar para as comunidades ribeirinhas, atingidas pelas enchentes das águas do rio Uruguai. De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Izar Rodrigues, “as doações vão atender as comunidades em situação de vulnerabilidade social em Barra do Quarai e no interior do município”.

A prioridade desta edição são as roupas infantis – tanto de bebês como de crianças maiores –, que têm sido consideradas o ponto fraco da arrecadação a cada ano. Também podem ser doados cobertores, artigos de cama, mesa e banho, calçados, meias, produtos de higiene e limpeza, além de alimentos não perecíveis e cestas básicas. As peças encaminhadas precisam estar limpas e em bom estado.

Texto: Ana Paola Dala Barba / Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.