You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Peças de roupas arrecadadas em Caxias do Sul vão aquecer a população carente de Barra do Quarai, na fronteira oeste do Estado

A solidariedade dos gaúchos não pode ser medida pela distância. As peças arrecadadas no supermercado Zaffari em Caxias do Sul, nas últimas duas semanas, vão aquecer a população carente de Barra do Quarai, na fronteira oeste do Estado.

A cidade que fica a 750 quilômetros da Serra recebeu nesta terça-feira (11), um caminhão carregado com 5.675 peças de roupas e calçados arrecadados na Campanha do Agasalho 2019. Em todo Estado, já foram coletadas 363 mil peças.

Segundo o coordenador regional de Defesa Civil, major Rinaldo Castro, “essa doação mostra a importância e a abrangência da Campanha do Agasalho”. “As roupas e calçados doados pela comunidade de Caxias do Sul, agora vão contar uma nova história na tríplice fronteira”, concluiu.

A prefeitura vai realizar a triagem das peças e encaminhar para as comunidades ribeirinhas, atingidas pelas enchentes das águas do rio Uruguai. De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Izar Rodrigues, “as doações vão atender as comunidades em situação de vulnerabilidade social em Barra do Quarai e no interior do município”.

A prioridade desta edição são as roupas infantis – tanto de bebês como de crianças maiores –, que têm sido consideradas o ponto fraco da arrecadação a cada ano. Também podem ser doados cobertores, artigos de cama, mesa e banho, calçados, meias, produtos de higiene e limpeza, além de alimentos não perecíveis e cestas básicas. As peças encaminhadas precisam estar limpas e em bom estado.

Texto: Ana Paola Dala Barba / Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Ultramen | SOAL

    6 julho | 23:30
  2. Festa à Fantasia | SOAL

    12 julho | 23:30 - 13 julho | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido