You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Policial

Operação Voo Livre apreende aves silvestres em residência em Gravataí

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu 71 aves silvestres em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (18), em Gravataí.

A ação faz parte da Operação Voo Livre, que busca coibir crimes contra aves silvestres. Segundo a delegada Marina Goltz, a ordem judicial foi cumprida no bairro Mato Alto. No endereço, foram apreendidos pássaros das espécies trinca-ferro, canário da terra, azulão, cardeal, pintagol e coleiro. Foram apreendidas também gaiolas, anzóis para caça de jacarés, “chamas” (patos de borracha utilizados para caça de aves) e uma arma de pressão.

“A investigação teve início através de denúncia anônima dando conta de que o proprietário da residência teria aves silvestres de forma ilegal, bem como utilizaria a arma de pressão para matar gatos da vizinhança”, contou a Delegada.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 5º FestFlor Vila Flores

    21 novembro | 00:00 - 24 novembro | 00:00
  2. Borrachão do Sangue Frio

    30 novembro | 14:00 - 1 dezembro | 04:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido