Obra na Avenida Presidente Vargas em Nova Prata inicia no próximo dia 30

Nova Prata tem mais de 2 mil metros de galerias subterrâneas que são percorridas pelos arroios Capoeiras e o das Polacas. Uma das galerias inicia próximo à empresa Borrachas Vipal e a outra no Loteamento Rui. Ambas passam pela rua mais movimentada do centro da cidade, a Presidente Vargas, se encontram na praça Mansur Elias, seguindo pela avenida Borges de Medeiros, pela Praça dos Bombeiros e pela avenida Cônego Peres.

Parte destas galerias está precisando de reparos.  A primeira intervenção aconteceu na manhã da segunda-feira, 17, na Presidente Vargas, quando parte do piso foi reposto.

– O serviço foi necessário porque a erosão consumiu parte do piso da galeria e poderia vir a comprometer  sua estrutura – explicou o vice-prefeito Sergio Sottili.

Na próxima semana, o mesmo trabalho será desenvolvido na praça Mansur Elias, entre a rua Presidente Vargas e a avenida Borges de Medeiros. Neste local, não haverá necessidade de interromper o trânsito, pois o acesso está fora da rua.

Na Praça dos Bombeiros, entre as avenidas Borges de Medeiros e Cônego Peres, a extensão do piso a ser reposto é maior e só depois deste trabalho é que iniciam as obras para a melhoria do local aonde está previsto pista de skate, quadra de basquete e academia de ginástica. Será uma praça focada em esportes e público jovem.

Ainda falando em obras, na manhã da segunda-feira, 17, o vice-prefeito visitou os estabelecimentos comerciais ou de serviços localizados entre a Travessa Angelo Lorencet e a avenida Adolfo Schneider para comunicar que a partir do dia 30 o calçamento será retirado e recolocado.

– A retirada dos paralelepípedos será feita alternadamente entre as pistas, porém não haverá estacionamento. Prevemos que a obra será executada em 60 dias e pedimos a compreensão de todos – salienta Sottili.

O investimento na obra de recuperação de 2.040 metros quadrados de  calçamento e nas intervenções das galerias é de R$ 100 mil, recurso do Município.

O vice-prefeito salienta ainda que nas ruas e avenidas centrais não haverá pavimentação asfáltica, pois, a topografia da cidade não a favorece.

– As avenidas Placidina de Araújo, Cônego Peres, Luiz Marafon e Júlio de Castilhos formam o quadrilátero ideal para receber asfalto por serem mais elevadas em relação à área central da cidade –  conclui Sottili.

Sonia Reginato/C+C.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.