O 9 que resolve – Internacional 2×0 Avaí (Campeonato Brasileiro – 7ª Rodada)

Podemos dizer que o primeiro tempo não foi dos melhores, mas o Internacional deslanchou na segunda etapa e venceu o Avaí por 2 a 0, no Beira-Rio, neste domingo (02). Guerrero e Edenilson marcaram os gols da vitória do time colorado, que chega a 13 pontos e aparece na 5ª colocação na tabela de classificação.

Mesmo jogando fora de casa, o Avaí começou bem e logo no início incomodou a equipe mandante. O Avaí quase abriu o placar em uma infelicidade de Emerson Santos. O time catarinense teve uma proposta clara no Beira-Rio: Se defender. Com seus 11 jogadores atrás da linha da bola na maior parte do tempo, Geninho tratou de desabastecer Guerrero, e até conseguiu, mas ao mesmo tempo em que marcava com consistência, também levava perigo ao Inter, nos contra-ataques em velocidade.

Apresentando um desempenho tímido na primeira parte, o Internacional acordou nos minutos finais, mas mesmo assim pouco perigo levou ao arqueiro do Avaí. O time colorado estava muito lento em campo, jogadores parados, sem jogadas, por incrível que pareça, o jogador que mais corria, se doava e tentava fazer algo, era o capitão D’Alessandro.

No segundo tempo o Inter manteve a crescente dos minutos finais da etapa inicial e assumiu o controle do jogo. Alguma coisa no vestiário fez com que a equipe voltasse melhor, o Inter passou a marcar a saída de bola do adversário. Nonato deixou de ser um dos três volantes para ser um meia.

Esta melhora foi premiada com gol sabe de quem? Eleeee….Paolo Guerrero, o centroavante matador! O camisa 9 colorado!

Nesta pegada o Inter seguiu levando perigo, até Odair mexer na equipe e colocar mais um meia, o argentino Sarrafiore. Este fez parte da jogada do segundo gol vermelho feito por Edenilson.

Resumo da ópera: Mais uma vez acho que Odair Hellmann peca ao jogar em casa contra um adversário da parte de baixo da tabela com três volantes.

Mitos vão dizer que Nonato se movimenta e aparace para o jogo. Sim, isto ele faz, mas ele não é meia, ele não arma, ele vem buscar a bola atrás, se tornando assim um dos três volantes, e neste jogo acho que o Inter deveria ter saído com apenas dois homens a frente da zaga e mais um meia de articulação.

Enfim, Odair não desistirá de seus três volantes. A nossa sorte é que temos peças de qualidade que resolvem, e temos um matador chamado Paolo Guerrero, que coloca a bola na rede.

Gostaria de citar também a belíssima partida de D’Alessandro. Que jogador, que qualidade e que visão de jogo! Por mim, pode renovar por mais um ano!

NOTAS:

Marcelo Lomba – Segue fazendo boas defessas – 7

Zeca – Parece ainda não ser o mesmo jogador dos tempos de Santos – 5

Emerson Santos – Esteve muito bem, é bom zagueiro – 7

Cuesta – Chefe da zaga, foi muito bem – 8

Uendel – Esteve mal, não passava do meio-campo, acho que não pode ser nosso lateral titular – 5

Lindoso – Já fez partidas melhores – 6

Edenilson – Motor deste meio-campo, sabe se posicionar e sabe aparecer na frente – 8

Nonato – Esteve melhor em outros jogos, mas marcou bem – 6

Nico López – Muito apagado. Não sei se sua desconvocação da Seleção Uruguaia mexeu com sua cabeça – 5

D’Alessandro – O melhor em campo, correu quando todos estavam sonolentos e armou jogadas, inclusive a do segundo gol – 9

Guerrero – Matador está ali para fazer gol e isto ele sabe fazer como poucos – 8

Sarrafiore – Tem futuro, belo passe no contra-ataque do segundo gol colorado – 7

Parede – Jogador comum. Na posição que joga, temos nomes melhores para o “mano a mano” – 6

Bruno – Da forma que Zeca está, poderia ser testado e dado uma sequência – 6

Odair Hellmann – Acho que sua escolha por três volantes o não foi correta, mas a vitória veio mesmo assim – 7

Richa Eschiavon

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.