No Dia dos Namorados a noite foi Tricolor – Botafogo 0x1 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 9ª Rodada)

Nesta quarta-feira (12), o Grêmio alcançou sua primeira vitória longe de Porto Alegre, pelo Brasileirão, diante da equipe do Botafogo. Apesar dos desfalques, os comandados de Renato Portaluppi não apresentaram um futebol vistoso, mas foram objetivos e conquistaram os três pontos diante de uma equipe, que embora seja extremamente limitada, não havia sido derrotada em seus domínios.

No primeiro tempo não houveram grandes chances de gol, mais perigosa foi nos minutos iniciais: após excelente jogada individual de Diego Tardelli, o mesmo arrematou para a boa defesa do arqueiro botafoguense. O restante da etapa inicial resumiu-se a muita vontade, marcação e troca de passes, porém, sem grandes emoções.

As atuações de ambos os times no segundo tempo mostravam que o resultado permaneceria fechado no Engenhão, mas mais uma vez os jovens resolveram a parada em favor do Tricolor.

A entrada de Pepê incendiou o jogo, pois deu mais mobilidade e rapidez as jogadas ofensivas. E Jean Pyerre mais uma vez foi protagonista. Se no triunfo contra o Fortaleza, ele encontrou excelente passe para Pepê estufar as redes, desta feita, em uma demonstração de grande talento, acertou uma cobrança de falta no ângulo da meta carioca, marcando o seu primeiro gol nesse fundamento (pelos profissionais), onde aqueles que o acompanham desde as categorias, dizem ser sua especialidade.

Na noite do “Dia dos Namorados” o Grêmio alcançou um resultado importante para afastar-se da zona do rebaixamento e aproximar-se da primeira parte da tabela, dando tranquilidade para a parada da Copa América e voltar com todo o vapor para “Decolar” e alçar voos mais altos!

NOTAS:

Paulo Victor – Fez intervenções seguras e foi pouco exigido – 6,0

Leonardo Gomes – Efetivo na marcação, mas fraco no apoio – 5,5

Michel – Não comprometeu, tampouco foi brilhante – 6,0

Rodriguez – Mais uma boa apresentação. Seguro e preciso mesmo sem a presença de Pedro Geromel – 7,5

Juninho Capixaba – Mita disposição, mas faltou precisão nos cruzamentos – 5,5

Rômulo – Muito discreto, mas cumpriu a contento sua função de marcador – 5,5

Thaciano – Deu consistência defensiva ao meio-campo, mas não conseguiu ser um bom armador – 5,0

Alisson – Buscou o jogo com intensidade e pouca inspiração – 6,5

Jean Pyerre – Além de resolver a partida, foi o mais lúcido em campo – 8,0

Diego Tardelli – Foi intenso, mas ainda lhe falta entrosamento – 5,5

Felipe Vizeu – A bola pouco chegou, mas mostrou disposição – 5,0

Pepê – Entrou bem, mostrou ímpeto e mobilidade no ataque – 6,5

Darlan – Pouco jogou, entrou para fechar a casinha – 5,5

André – Muito esforço, mas pouca inspiração – 5,0

Renato Portaluppi – Conseguiu dar consistência a uma equipe fragilizada pelos desfalques, além disso foi certeiro nas alterações – 9,0

Romildo Marin

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.