You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Grupo de Educação Fiscal de Veranópolis se reúne para debater propostas para o segundo semestre de 2019

No dia 13 de junho foi realizado um encontro entre os membros do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), juntamente com as Pedagogas do Município. O encontro teve por finalidade avaliar as atividades realizadas junto às escolas municipais, relativas ao tema “Educação Fiscal”.

Neste semestre o tema abordado foi a necessidade de cuidado com o meio ambiente, como meio de promoção da cidadania. A atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que ocorreu entre os dias 1º a 05 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Semana do Meio Ambiente foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. A dinâmica visa ampliar os conceitos de cidadania, mostrando aos alunos a importância de cuidar da cidade. A atividade foi realizada por alunos do 5º ano da rede municipal.

Para o segundo semestre de 2019 está prevista a realização de um concurso para criação e escolha do Logo para o programa Educação Fiscal, entre alunos da rede municipal de ensino. Para tanto, os alunos receberão informações, conceitos e será ressaltada a importância da Educação Fiscal para o exercício da cidadania. Serão premiados os melhores desenhos e aplicados em materiais de divulgação do Programa.

Fotos: Divulgação

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido