Festividades movimentam domingo em Vila Flores

O domingo, dia 9 de junho, foi marcado por diversas atividades em Vila Flores. Teve encontro de trilheiros, festa ao padroeiro do município, Santo Antônio, e também homenagens ao Frei Adani Guerra, na data que marcou o sétimo dia de falecimento do Pároco. A programação integra as comemorações aos 31 anos de emancipação vilaflorense.

O 5º Passeio de Moto, Quadriciclo e UTV, realizado pelo grupo Metralhas Trilheiros, reuniu mais de mil motociclistas. A largada ocorreu pela manhã, na Avenida das Flores, em frente à Igreja Matriz, e contou com a bênção dos freis. As demais atividades se concentraram no Centro Municipal de Eventos Pinheiro Seco. Na sexta-feira, dia 7 de junho, os participantes já começavam a chegar para o evento.

A missa festiva de Santo Antônio, neste ano, contou com uma dose maior de emoção. A celebração, realizada pelo Provincial dos Freis Capuchinhos do RS, Frei Nilmar Gatto, iniciou com a entrada de meninas fazendo o caminho com pétalas brancas e meninos, vestidos de capuchinhos, carregando o quadro com foto do Frei Adani, enquanto o Coral Municipal de Vila Flores entoava a canção Aleluia. Ao final, em frente a porta principal da igreja, crianças soltaram 30 balões brancos, representando a idade do Pároco. O tradicional almoço foi servido no Salão Paroquial.

Entre os presentes estavam o prefeito de Vila Flores, Vilmor Carboera, primeira-dama Dalva Carbonera, vice-prefeito Rudimar Peruzzo e esposa, Marilene Peruzzo, secretários municipais, vereadores, corte da 5ª FestFlor e demais integrantes das comissões da festa, freis da Paróquia Santo Antônio e população em geral.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.